Topo
Notícias

Chavismo convoca mobilização para "comemorar" saída da Venezuela da OEA

22/04/2019 20h00

Caracas, 22 abr (EFE).- O governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) fez uma convocação nesta segunda-feira a seus simpatizantes para uma mobilização no próximo sábado para "comemorar" a saída do país da Organização dos Estados Americanos (OEA), um processo que o governo de Nicolás Maduro iniciou há dois anos.

"Queremos convocar toda a nossa militância para duas grandes mobilizações (...) neste sábado, 27 de abril, quando se completa a data limite para que a Venezuela saia definitivamente da Organização de Estados Americanos", disse em entrevista coletiva o porta-voz do PSUV, Héctor Rodríguez.

O também governador do estado de Miranda indicou que nas próximas horas o partido informará o percurso desta mobilização com a qual pretendem celebrar a "saída definitiva" do organismo, o qual consideram um espaço de "dominação e subordinação aos interesses norte-americanos".

A mobilização também coincidirá, como já é costume, com a convocação feita para o sábado pelo líder do parlamento, Juan Guaidó, reconhecido como presidente em exercício da Venezuela por mais de 50 países, entre eles Brasil e Estados Unidos.

O líder opositor também convocou a "maior" passeata da Venezuela contra Maduro para 1º de maio, Dia do Trabalho, uma data na qual tradicionalmente os simpatizantes de Maduro se mobilizam nas ruas para respaldar aqueles que reconhecem como o "presidente operário". EFE

Notícias