Topo
Notícias

Juve bate Fiorentina e conquista o 8º Scudetto consecutivo

20/04/2019 16h03

TURIM E ROMA, 20 ABR (ANSA) - A Juventus sofreu, mas conseguiu vencer de virada a Fiorentina neste sábado (20) por 2 a 1, em Turim, e conquistar pela oitava vez consecutiva o título do Campeonato Italiano. Apesar da traumática eliminação na Liga dos Campeões, o 35º Scudetto da história da Velha Senhora foi muito celebrado.   


O clube de Turim chegou aos 87 pontos e agora não pode ser mais alcançado pelo segundo colocado Napoli, que possui 67. Em 33 partidas, a Velha Senhora somou 28 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, para a Spal e o Genoa.   


Em campo, a Fiorentina deu um susto nos torcedores da Juventus ao abrir o placar com Nicola Milenkovic, logo aos cinco minutos da etapa inicial. A Viola ainda teve um gol de Giovanni Simeone corretamente anulado, além do atacante Federico Chiesa ter acertado a trave suas vezes.   


A reação da Velha Senhora começou aos 36 minutos, com Alex Sandro. O brasileiro aproveitou o cruzamento no primeiro pau de Miralem Pjanic e meteu um peixinho no cantinho do goleiro Alban Lafont.   


Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, a Juventus virou aos sete minutos do segundo tempo. O português Cristiano Ronaldo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para dentro da área, mas o zagueiro Germán Pezella desviou contra o próprio patrimônio.   


Com o 2 a 1 a favor, os donos da casa apenas precisaram esperar o juiz dar o apito final para celebrar o título.   


Festa da Juventus - Logo após o fim do confronto, os jogadores bianconeri celebraram o título no circulo central do Juventus Stadium. CR7, por sua vez, cantou o hino da sua equipe e teve seu cabelo pintado com uma espuma branca, assim como o técnico Massimiliano Allegri.   


Após a eliminação da Champions League diante do Ajax, a imprensa italiana cogitou uma possível saída de CR7. No entanto, o atacante tranquilizou os torcedores da Juventus ao garantir sua permanência no clube em "1000%". "Foi uma ótima temporada, não fomos bem na Liga dos Campeões, mas no próximo ano será melhor. Se eu vou ficar? Mil por cento!", garantiu o craque português em entrevista à "DAZN".   


O zagueiro Leonardo Bonucci, por sua vez, pediu desculpas aos torcedores pela eliminação na Champions League e declarou que conquistar o oitavo Scudetto consecutivo é "único".   


"Desculpe pela terça-feira, foi um evento negativo. Hoje nós colocamos a raiva da decepção em jogo e a transformamos em energia para conquistar o objetivo. Tem sido um ano difícil, mas o oitavo Scudetto consecutivo é algo realmente único. Vamos olhar para frente, vamos crescer novamente", afirmou Bonucci.   


Já Allegri afirmou que o título possui "um valor importante" e pediu para a equipe "melhorar do ponto de vista psicológico".   


Outro que celebrou a conquista da Juventus foi o goleiro Gianluigi Buffon, do Paris Saint-Germain. O ex-goleiro bianconero escreveu em suas redes sociais para seus antigos companheiros "festejarem", já que eles estão "continuando a escrever uma história fantástica".   


Octacampeonato - O título da Juventus é um feito inédito nas seis principais ligas da Europa. Até então, a melhor marca de conquistas consecutivas era da própria Velha Senhora e do Lyon, que foi heptacampeão francês entre 2002 e 2008.   


Além disso, o clube de Turim venceu todos os Scudettos que disputou desde a inauguração do Juventus Stadium, em 2011.   


A Juventus também saiu de Turim com o 35º título do Campeonato Italiano da sua história garantido. No entanto, os torcedores bianconeri contabilizam 37 conquistas, já que dois foram revogados pela Federação Italiana de Futebol (Figc) em função do "Calciopoli", o escândalo de manipulação de resultados que envolveu dirigentes e clubes do país.   


Tabela A Velha Senhora chegou aos 87 pontos, 20 a mais do que o segundo colocado Napoli, que possui somente 18 para disputar. A Fiorentina, por sua vez, está no meio da tabela, com 40 pontos.   


Em má fase, a Viola não vence há nove jogos no Campeonato Italiano.   


Na próxima rodada, a Juventus irá visitar a Inter de Milão, no próximo sábado (27). Já a Viola irá receber em casa no dia 29 o Sassuolo.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias