Topo
Notícias

Dois golfinhos são encontrados encalhados em praia da Toscana

23/07/2019 13h06

LIVORNO, 23 JUL (ANSA) - Dois golfinhos da espécie Tursiops truncatus foram encontrados na manhã desta terça-feira (23) encalhados no Golfo de Baratti, em Piombino, e em La Mazzanta, no município de Rosignano Marittimo, ambas na região da Toscana.   


A informação foi revelada pela Agência regional para proteção ambiental na Toscana (Arpat). De acordo com o relato, um golfinho já havia sido encontrado encalhado na noite passada, mas estava vivo. O de hoje, no entanto, foi achado morto. O Instituto Experimental de Zooprofilaxia da Lazio e Toscana iniciou, em colaboração com a Arpat, uma autópsia para analisar as causas da morte. Do último dia 21 de julho até agora, pelo menos quatro animais foram vistos nas praias da região. Segundo a Arpat, "todas as atividades de recuperação de cetáceos e tartarugas são realizadas dentro da atividade do Observatório da Biodiversidade da Toscana".   


O golfinho-nariz-de-garrafa é uma espécie presente em todo o Mediterrâneo e nos mares italianos é a mais encontrada abaixo da costa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias