Topo
Notícias

Silas Malafaia critica Marçal por divulgar laudo forjado: 'Psicopata'

Silas Malafaia e Pablo Marçal trocam acusações desde 2022 - Reprodução
Silas Malafaia e Pablo Marçal trocam acusações desde 2022 Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/10/2024 10h32Atualizada em 05/10/2024 15h44

Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus, criticou hoje Pablo Marçal (PRTB) por divulgar um laudo médico falso de Guilherme Boulos (PSOL), que provaria abuso de substâncias.

O que aconteceu

"O psicopata do Pablo Marçal forjando documento contra Boulos para dizer que ele é dependente de drogas [é] inadmissível! Não é porque Boulos é o nosso inimigo político que vamos aceitar uma farsa dessas", disse Malafaia, crítico do candidato do PRTB desde 2022.

Marçal divulgou nas redes sociais um prontuário falso, dizendo que o adversário teve um surto psicótico por uso de cocaína. O documento tem erros ortográficos, cita um RG errado de Boulos e é assinado por um médico que já morreu.

Boulos disse que o documento é falso e que pedirá a prisão do empresário. Na data do falso atendimento médico, em janeiro de 2021, o candidato do PSOL fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais da casa dele, falando sobre a vacinação contra covid-19.

Marçal publicou o documento a dois dias do primeiro turno da eleição. Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra um empate triplo na liderança para a Prefeitura de São Paulo: Boulos tem 26%; Ricardo Nunes (MDB) e Marçal, 24% cada. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão no mesmo patamar.

Notícias