Topo
Notícias

Motociclista que postou vídeo a 278 km/h em rodovia é condenado à prisão

Motociclista é preso nos EUA por trafegar a 278km/h - Reprodução
Motociclista é preso nos EUA por trafegar a 278km/h Imagem: Reprodução
do UOL

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

27/04/2024 04h00

O motociclista Rendon Dietzmann, que publicou na internet um vídeo trafegando a 278 km/h na estrada entre Colorado Springs e Denver, nos Estados Unidos, foi condenado a cumprir 14 dias de prisão por causa dessa postagem.

O que aconteceu

A polícia do Colorado foi contatada por "vários motoristas e espectadores online" que denunciaram Dietzmann, responsável pelo canal Gixxer Brah no YouTube - onde o vídeo da acelerada ilegal foi originalmente publicado.

Residente do Texas, o youtuber foi posteriormente detido pela polícia e enviado ao Colorado, onde foi julgado por condução imprudente, excesso de velocidade em mais de 40 mph (64 km/h) acima do limite da via, envolvimento em exibição de velocidade, e condução de veículo sem placa.

Ele chegou a um acordo e confessou todos os crimes. Assim, foi condenado a apenas 14 dias de detenção, além de ser multado em US$ 2.300 (cerca de R$ 11,8 mil na conversão direta). Dietzmann recebeu, ainda, 12 pontos em sua carteira de habilitação.

Com o vídeo, o youtuber obteve mais 25 mil inscritos para seu canal e passou a vender uma camiseta com o slogan "Os mais procurados do Colorado".

Rendon Dietzmann não falou durante sua audiência no tribunal, mas seu advogado se desculpando pelas ações do respectivo cliente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias