Topo
Notícias

Pai e filhos são presos suspeitos de aplicar golpe de R$ 8 mi em GO e no DF

Pai e filhos foram presos por suspeita de aplicarem o golpe milionário em GO e no DF - Divulgação: PCDF
Pai e filhos foram presos por suspeita de aplicarem o golpe milionário em GO e no DF Imagem: Divulgação: PCDF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2024 17h21

Um pai e seus dois filhos foram presos suspeitos de aplicar golpes que movimentaram cerca de R$ 8 milhões em Goiás e no Distrito Federal. As prisões foram feitas nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil do Distrito Federal.

O que aconteceu

Foram presos o pai, de 50 anos, o filho, de 28, a filha, de 26, e um outro suspeito, de 24 anos — eles não tiveram as identidades divulgadas. Os quatro agiam em contexto de organização criminosa e obtiveram vantagem econômica ilícita em desfavor de pelo menos 14 vítimas que caíram nos golpes, segundo informações da PCDF.

Grupo agia por meio de quatro modalidades fraudulentas, de acordo com a investigação: falsos investimentos (com promessas de rendimentos de 7% ao mês); financiamentos de veículos sem o conhecimento dos donos dos carros; compra de produtos eletrônicos sem pagamento; compras simuladas em máquinas de cartão.

Quadrilha pode ter feito mais vítimas. Segundo o delegado responsável pelo caso Ricardo Viana, "dezenas" de outras pessoas podem ter caído nos golpes aplicados pela quadrilha, mas até o momento não registraram as ocorrências porque estão negociando seus créditos. "As ações realizadas desarticularam um grupo criminoso que causou grande prejuízo financeiro a diversas pessoas, além de recuperar milhões de reais em valores obtidos de forma ilícita", explicou Viana.

Notícias