Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Ex-vice-presidente do Equador está em greve de fome, diz advogada

6.abr.2024 - Ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas sendo escoltado por membros do Grupo de Ação Penitenciária Especial (GEAP) durante sua chegada à prisão de segurança máxima La Roca, em Guayaquil, no Equador - Polícia Equatoriana/AFP
6.abr.2024 - Ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas sendo escoltado por membros do Grupo de Ação Penitenciária Especial (GEAP) durante sua chegada à prisão de segurança máxima La Roca, em Guayaquil, no Equador Imagem: Polícia Equatoriana/AFP

10/04/2024 18h29Atualizada em 10/04/2024 18h50

QUITO (Reuters) - O ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas está fazendo greve de fome em uma cadeia de Guayaquil para protestar contra sua prisão, afirmou sua advogada Sonia Vera em uma mensagem no X nesta quarta-feira.

Glas, duas vezes condenado por corrupção e agora enfrentando novas acusações, foi preso na sexta-feira após uma operação da polícia na embaixada do México em Quito, onde estava vivendo desde dezembro.

?Finalmente conseguimos contato com Jorge, que está em greve de fome?, escreveu Vera no X, em uma mensagem que também incluiu um vídeo de Glas contando como foi sua prisão na semana passada.

A prisão foi realizada após uma semana de tensões crescentes entre México e Equador, após o governo equatoriano declarar o embaixador mexicano persona non grata, citando comentários ?infelizes? do presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador.

Glas foi levado ao hospital na segunda-feira, após o serviço carcerário dizer que ele se recusou a ingerir a comida fornecida pela prisão e ficou doente.

Ele recebeu alta na terça-feira e voltou à prisão.

(Reportagem de Alexandra Valencia)

Notícias