Topo
Notícias

Conversível e cintilante: Fusca de Simone é cheio de detalhes incríveis

VW Fusca 1962 conversível traz cor exclusiva desenvolvida a pedido da cantora Simone e do seu marido, o empresário Kaká Diniz - Divulgação
VW Fusca 1962 conversível traz cor exclusiva desenvolvida a pedido da cantora Simone e do seu marido, o empresário Kaká Diniz Imagem: Divulgação
do UOL

Fernando Pedroso

Colaboração para o UOL

24/08/2023 04h00Atualizada em 25/08/2023 14h18

A cantora Simone Mendes lançou o seu primeiro álbum solo, após a separação da dupla com a irmã Simaria. Chamado de Cintilante, o novo trabalho também dá nome ao novo Fusca personalizado da cantora sertaneja - mandado fazer por seu marido, o empresário Kaká Diniz.

Ele escolheu um exemplar de 1962, do mesmo ano de outro Fusca que sua família teve. O carro foi transformado em conversível e recebeu uma cor exclusiva, obviamente cintilante, pela Trocar - oficina de Campinas (SP) especializada em personalizar carros antigos.

O processo de customização levou oito meses para ficar pronto. Além da transformação em conversível, foi feita toda a mecânica com um motor 1.600 original, tapeçaria interna e a pintura - o grande destaque do carro.

Novo Fusca de Simone traz capota retrátil de lona e motor 1.600 refrigerado a ar - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Eles queriam algo entre o prata e o dourado", conta Bruno Bertoli, diretor comercial da Trocar. A cor foi desenvolvida com uma empresa de tintas e será a única no mundo, já que o acordo entre a cantora e a empresa envolve não colocá-la em catálogo.

"Criamos cerca de dez amostras para ele escolher com a família. Já na apresentação das opções ele as visualizou de vários ângulos e luzes e teve a certeza quando o sol bateu na chapa de um tom bem champanhe e metálico, no qual foram usados pigmentos prateados e dourados", comenta Ozinei Manzano, gerente Nacional de Vendas da AkzoNobel.

"Essa cor, ora prateada, ora dourada, muda de acordo com a intensidade da luz e angulação. Ela é exclusiva desse Fusca e não estará disponível no nosso catálogo, o que torna esse Fusca único no mundo", diz.

Cintilante

Da esquerda para a direita: Bruno Bertoli, da Trocar, Simone e o marido dela, Kaká Diniz - Divulgação - Divulgação
Da esquerda para a direita: Bruno Bertoli, da Trocar, Simone e o marido dela, Kaká Diniz
Imagem: Divulgação

O brilho da pintura fez com que o Fusca ganhasse o mesmo nome do disco: Cintilante.

Coloquei o nome Cintilante, porque tudo o que é muito bom, é Cintilante" Simone, cantora sertaneja

Interior do carro traz forração bege feita sob encomenda do casal de proprietários do Cintilante - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os dois filhos de Simone e Kaká também foram lembrados no projeto do Fusca Cintilante e ganharam assentos personalizados, com material no mesmo acabamento do interior do carro, em couro natural branco e bege.

Bancos de couro convivem com confortáveis almofadas para maior conforto no Fusca de Simone e Kaká - Divulgação - Divulgação
Bancos de couro convivem com confortáveis almofadas para maior conforto no Fusca de Simone e Kaká
Imagem: Divulgação

Bertoli conta que, assim que o carro ficou pronto, Simone saiu em turnê para divulgar o álbum e só pôde dirigir quando voltou. "Se o carro faz sucesso, imagina comigo dentro", brinca a cantora.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias