PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Ações da Evergrande disparam mais de 22% em início de pregão em Hong Kong

22.set.2021 - O logotipo da Evergrande é visto no edifício Evergrande Center em Xangai - Hector Retamal/AFP
22.set.2021 - O logotipo da Evergrande é visto no edifício Evergrande Center em Xangai Imagem: Hector Retamal/AFP

Da EFE

24/09/2021 04h33Atualizada em 24/09/2021 07h24

As ações da gigante imobiliária chinesa Evergrande cotadas na Bolsa de Hong Kong subiram mais de 22% no início do pregão de ontem.

Após meia hora de negociações, às 10h (horário local), os títulos da empresa disparavam 22,47%, para 2,78 dólares de Hong Kong (US$ 0,36).

Apesar da abertura positiva, o valor das ações da Evergrande em Hong Kong despencou mais de 40% no último mês e mais de 80% desde o início do ano.

A bolsa local não abriu ontem devido a um feriado, enquanto os mercados em todo o mundo monitoravam de perto as notícias sobre a Evergrande, cujos problemas para pagar dívidas provocaram temores sobre o risco de um calote que poderia afetar os mercados internacionais.

Os investidores parecem ter recebido com algum otimismo o anúncio feito pela principal subsidiária do grupo, a Hengda, de que pagaria os juros sobre um título vencido, um valor estimado em cerca de US$ 36 milhões.

Entretanto, a empresa ainda não confirmou se fará o mesmo para obrigações 'offshore' denominadas em dólares e listadas em mercados estrangeiros.

Notícias