PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
2 meses

Incêndios nos EUA mostram que a crise climática deve ser 'combatida', diz Biden

30/07/2021 20h51

Washington, 30 Jul 2021 (AFP) - Os violentos incêndios florestais que estão ocorrendo atualmente em vários estados do oeste dos Estados Unidos reforçam a necessidade de agir contra a crise climática, disse o presidente Joe Biden nesta sexta-feira(30).

"Não podemos fechar nossos olhos para como os efeitos combinados e cruzados do calor extremo, da seca prolongada e dos incêndios violentos estão afetando o país", disse o presidente americano em uma videoconferência com os governadores dos estados afetados.

"Por trás de tudo isso está a necessidade de combater as mudanças climáticas e com sucesso", disse ele.

Biden observou que desde a última reunião, há um mês, o número de incêndios dobrou para 66.

Mais de 13.700 quilômetros quadrados já foram devastados pelas chamas em todo o país. Milhares de bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio, em condições muitas vezes perigosas.

Diante do presidente, os governadores dos estados de Montana, Washington e Califórnia pediram auxílio financeiro e logístico ao governo federal.

Eles também falaram dos problemas de escassez enfrentados pelos bombeiros, seja para encontrar mangueiras de incêndio ou combustível para aviação, depois que a pandemia interrompeu o comércio e a indústria em todo o mundo.

aue/vgr/dg/rsr/jc/mvv

Notícias