Topo

Sobe para quatro número de mortos em incêndios na Austrália

Fogo atinge propriedade a cerca de 350km de Sydney, na Austrália - PETER PARKS / AFP
Fogo atinge propriedade a cerca de 350km de Sydney, na Austrália Imagem: PETER PARKS / AFP

13/11/2019 20h37

Sydney, 13 Nov 2019 (AFP) - O número de mortos pelos incêndios no leste da Austrália subiu para quatro depois que o corpo de um homem foi descoberto em uma área de mata, afirmou a polícia nesta quinta-feira (horário local).

Moradores encontraram o corpo nos arredores da cidade de Kempsey, em Nova Gales do Sul, uma das várias áreas atingidas por incêndios florestais nos últimos dias.

A polícia disse que a identificação formal ainda não foi feita, mas acredita-se que se trate do corpo de um homem de 58 anos que morava em um galpão. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira.

Três outras pessoas morreram em incêndios florestais em Nova Gales do Sul, o estado mais afetado pelas chamas que atingem a costa leste desde o final da semana passada.

Centenas de casas foram danificadas ou destruídas e mais de um milhão de hectares de terra foram queimados.

A previsão é que condições difíceis voltarão a ocorrer em Queensland e Nova Gales do Sul no fim de semana, à medida que a temperatura aumenta e os ventos aumentam.

Mais de 100 focos estavam ativos nesta quinta-feira, mas uma pausa nas condições "catastróficas" diminuiu o perigo de muitos incêndios e moradores retornaram para analisar os danos em suas casas.

hr/jah/db/mvv

Notícias