Topo

Homem confessa ter matado colega com motosserra após ser chamado de "corno"

Corpo é retirado de área de reflorestamento em Bentinho, São Joaquim (SC); um homem admitiu ter matado o colega com uma motosserra - IML/Divulgação
Corpo é retirado de área de reflorestamento em Bentinho, São Joaquim (SC); um homem admitiu ter matado o colega com uma motosserra Imagem: IML/Divulgação
do UOL

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

22/10/2019 18h47

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de matar um colega de trabalho com uma motosserra em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, a 158 km de Florianópolis. Ele confessou o homicídio.

O crime aconteceu por volta das 8h de hoje em uma área de reflorestamento na localidade de Bentinho, a 10 km do Centro de São Joaquim, onde os dois trabalhavam com corte de pinos. A vítima foi identificada como Luiz Branco Machado, 37, segundo o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam a cavalo, passaram a discutir e o suspeito do crime teria empurrado o colega de trabalho, que caiu. Em seguida, ele ligou a motosserra e desferiu um golpe na região do pescoço da vítima, que acabou não resistindo ao ferimento e morreu no local. O suspeito ainda tentou esconder o corpo de Machado, que foi encontrado parcialmente coberto com palha.

Um colega dos dois homens estava no local e entrou em contato com o gerente deles, que acionou a polícia. O suspeito tentou se esconder em uma casa utilizada por alojamento de funcionários, mas acabou sendo encontrado por policiais e preso em flagrante. Em seguida, ele indicou onde estava o corpo.

Em depoimento à polícia, ele confessou o crime e disse que o colega teria ofendido um familiar seu no dia anterior. Segundo a Polícia Militar, a vítima teria chamado o suspeito de "corno" e "vagabundo" e ainda teria falado mal da esposa dele. Ainda conforme a PM, o homem não dormiu durante a noite, o que indica que o crime foi premeditado.

O homem deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.

***

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Notícias