Topo

Strategie Grains volta a elevar estimativa para exportação de trigo da UE em 19/20

17/10/2019 16h36

PARIS (Reuters) - A Strategie Grains voltou a elevar sua estimativa para as exportações de trigo soft da União Europeia nesta temporada, citando a competitividade nos mercados mundiais e a oferta global abaixo do que se esperava, especialmente de Argentina e Austrália, afetadas pela seca.

Em um relatório mensal, a consultoria projetou as exportações para fora da UE em 2019/20 em 27,3 milhões de toneladas, ante 25,7 milhões vistos em setembro.

Antes, a consultoria havia previsto os embarques de trigo soft da UE em 24,8 milhões de toneladas em agosto e em 21,9 milhões de toneladas em julho.

A Strategie Grains também citou como razão para a estimativa maior uma falta de capacidade da Rússia para acomodar uma demanda que vá muito além do previsto, transferindo assim parte dessa demanda para UE e Estados Unidos.

A consultoria também aumentou em 1 milhão de toneladas sua estimativa para a safra de trigo soft da UE deste ano, para 145,5 milhões de toneladas, ante 127,1 milhões de toneladas em 2018/19.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias