Topo
Notícias

Corvette e Nissan superesportivo serão usados como ambulância em Dubai

Nissan GT-R e Corvette C7 como ambulâncias em Dubai  - Divulgação
Nissan GT-R e Corvette C7 como ambulâncias em Dubai Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/10/2019 11h23

Normalmente utilizados para atrair a atenção das pessoas como carros de polícia em Dubai, os supercarros agora serão também usados como ambulâncias no emirado.

O serviço de ambulâncias local publicou em uma rede social a foto de um Nissan GT-R e de um Corvette Grand Sport C7 pintados nas cores das ambulâncias convencionais, dando a entender que os carros irão trabalhar no dia a dia.

Bem, eles provavelmente irão trabalhar sim, mas não fazendo o trabalho de ambulância pela óbvia falta de espaço interno. Em vez disso, os carros provavelmente serão utilizados como veículos de socorro, para patrulhas em áreas turísticas e em eventos esportivos, tendo como foco também o uso promocional.

Os dois carros contarão com equipamentos de ressuscitação cardiopulmonar, primeiros socorros, cilindros de oxigênio e outros equipamentos de reanimação específicos de tráfego rodoviário.

O serviço de ambulância de Dubai diz que o tempo de resposta de uma chamada será cortado pela metade com a utilização destes carros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias