Topo

Inter fecha 8ª rodada na caça à Juve pela liderança

21/10/2019 13h11

SÃO PAULO, 21 OUT (ANSA) - Com vitórias da Juventus, Inter de Milão e Napoli, além de um empate amargo para o Milan diante do Lecce, o Campeonato Italiano teve neste final de semana uma oitava rodada recheada de gols e de polêmicas.   


No sábado (19), Lazio e Atalanta iniciaram a rodada fazendo um jogo de seis gols. Em um brilhante primeiro tempo dos nerazzurri, os comandados de Gian Piero Gasperini conseguiram anotar três tentos e abriram uma confortável vantagem. No entanto, os donos da casa se recuperaram na etapa final e buscaram o empate, com destaque para os dois gols de Ciro Immobile.   


Buscando não se distanciar dos primeiros colocados, o Napoli bateu dentro de casa o Hellas Verona por 2 a 0. Todos os gols da equipe napolitana foram marcados pelo polonês Akardiusz Milik.   


A Juventus, por sua vez, conseguiu manter a liderança por mais uma rodada ao bater por 2 a 1 o Bologna, do técnico Sinisa Mihajlovic, que mesmo tratando de uma leucemia marcou presença no Allianz Stadium, em Turim.   


O time bianconero abriu o placar com Cristiano Ronaldo, mas viu o brasileiro Danilo empatar na sequência. Já na etapa final, Miralem Pjanic deu números finais ao duelo. O Bologna reclamou muito de um provável pênalti não marcado a seu favor, após em um lance a bola ter tocado no braço do holandês Matthijs De Ligt.   


Além disso, nos instantes finais do jogo, a Juve foi salva pela trave e por uma grande defesa do goleiro Gianluigi Buffon.   


No domingo (20), a Inter de Milão entrou em campo pressionada e venceu com dificuldades o Sassuolo por 4 a 3, no Città del Tricolore. Com um gol de Lautaro Martínez e outros dois de Romelu Lukaku, os nerazzurri abriram 3 a 1 na etapa inicial. Os comandados de Antonio Conte fizeram o quarto no segundo tempo, mas se complicaram nos 15 minutos finais e levaram dois gols (Filip Djuricic e Jeremie Boga), por muito pouco não tomando o empate do Sassuolo.   


Outro jogo de destaque foi a goleada do Parma por 5 a 1 sobre o Genoa, no Estádio Ennio Tardini. O homem da partida foi o dinamarquês Andreas Cornelius, que marcou três gols no duelo. O embate pode ter sido o último de Aurelio Andreazzoli no comando do atual vice-lanterna do torneoi.   


Na estreia do técnico Stefano Pioli, o Milan tropeçou contra o Lecce. Jogando em casa, Hakan Çalhanoglu abriu o placar, mas viu Khouma Babacar empatar. O artilheiro Krzysztof Piatek até recolocou o time rossonero na frente, no entanto, Marco Calderoni empatou nos minutos finais do jogo.   


Já a estreia de Claudio Ranieri no comando da Sampdoria, diante da Roma, foi manchada por conta de manifestações racistas da torcida romana contra o jovem meia Ronaldo Vieira, do clube genovês. A equipe da capital pediu desculpas pelo ocorrido. Em campo, o duelo terminou sem gols.   


Nos outros duelos da rodada, a Udinese venceu o Torino por 1 a 0, enquanto o Cagliari bateu a Spal pelo resultado de 2 a 0. Já Brescia e Fiorentina vão se enfrentar nesta segunda-feira (21), no Estádio Mario Rigamonti, e encerrarão a oitava rodada da Série A.   


A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 22 pontos, apenas um de distância da Inter de Milão. A Atalanta é a terceira posicionada, somando 17, contra 16 do Napoli, 14 do Cagliari e 13 da Roma, que fecha o G6 da competição.   


Na parte de baixo da tabela, a Sampdoria ainda segura a lanterna com quatro pontos, seguida pelo rival Genoa (cinco) e a Spal (seis).   


Confira os reusltados: Lazio 3 x 3 Atalanda Napoli 2 x 0 Hellas Verona Juventus 2 x 1 Bologna Sassuolo 3 x 4 Inter de Milão Udinese 1 x 0 Torino Sampdoria 0 x 0 Roma Cagliari 2 x 0 Spal Parma 5 x 1 Genoa Milan 2 x 2 Lecce Brescia x Fiorentina - 21/10, 15h45 (horário de Brasília)(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias