Topo
Notícias

Novo BMW M5 Competition desembarca no Brasil com 625 cv e muita tecnologia

BMW M5 Competition - Divulgação
BMW M5 Competition Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/04/2021 15h02

A mais nova edição do BMW M5 chega ao Brasil. E desta vez, ele vem na versão Competition, que pela primeira vez será vendida por aqui. O carro, que já está disponível em toda a rede de concessionárias da BMW, chega pelo preço sugerido de R$ 1.006.950.

O M5 Competition vem com motor biturbo de oito cilindros e 4.4 litros, que gera 625 cv de potência a 6.000 rpm, 76,4 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.600 rpm, e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. A tração integral é pelo sistema M xDrive, que permite melhor dirigibilidade.

O pacote Competition traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e teto de fibra de carbono.

O BMW M5 Competition está disponível em oito cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone e Vermelho Motegi. Também estão disponíveis diversas opções de revestimento interno, Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Marrom Aragon/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino Bege Midrand/Preto.

Em tecnologia, a nova versão tem o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro. O veículo ainda está equipado com alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Além dele, temos o Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores.

O modelo ainda oferece por dentro duas telas de 12,3 polegadas e Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para que o condutor não perca o foco no trânsito.

Notícias