Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pelosi convida Biden para discursar no Congresso no próximo dia 28

14/04/2021 15h49

Washington, 13 abr (EFE).- A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, convidou o presidente americano, Joe Biden, para fazer seu primeiro discurso em uma sessão conjunta do Congresso em 28 de abril.

"Há quase 100 dias, quando tomou posse, prometeu, com um espírito de esperança, que 'a ajuda estava a caminho'. Agora, graças à sua liderança histórica e transformadora, a ajuda está aqui", disse Pelosi em uma carta ao presidente.

"Nesse espírito, estou escrevendo para convidá-lo a discursar em uma sessão conjunta do Congresso na quarta-feira, 28 de abril, para compartilhar sua visão para enfrentar os desafios e oportunidades deste momento histórico", completou a presidente da Câmara Baixa na mensagem.

Se aceitar a data, Biden fará o discurso dois dias antes de seus primeiros 100 dias no cargo. O anterior presidente dos EUA, Donald Trump, também fez um discurso para uma sessão conjunta do Congresso logo após chegar ao poder. Porém, o republicano foi mais apressado, já que falou aos parlamentares em 28 de fevereiro de 2016, apenas cinco semanas depois de ter tomado posse.

Notícias