Topo
Notícias

Magazine Luiza conclui aquisição de plataforma online de varejo VipCommerce

Fachada de loja da rede Magazine Luiza;  grupo concluiu aquisição da startup de tecnologia VipCommerce - Divulgação
Fachada de loja da rede Magazine Luiza; grupo concluiu aquisição da startup de tecnologia VipCommerce Imagem: Divulgação

03/03/2021 10h02

O Magazine Luiza concluiu aquisição da VipCommerce, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS), segundo comunicado ao mercado da varejista, que não detalhou os valores da operação.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 Estados, processa atualmente cerca de 250 milhões de reais em vendas anualizadas.

Além da loja online, os serviços da plataforma incluem gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.

"A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu", afirmou a varejista no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa afirmou ainda que a aquisição representa mais um passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro, acrescentando que poderá apoiar serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.

(Por Paula Arend Laier)

Notícias