Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Assaltante de banco mascarado volta a atacar nos EUA após hiato de 2 anos

Ladrão conhecido como "Bandito muito alto" já atacou 16 bancos e uma farmácia  - Reprodução/FBI
Ladrão conhecido como 'Bandito muito alto' já atacou 16 bancos e uma farmácia Imagem: Reprodução/FBI
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2020 12h59

Um assaltante de bancos que é procurado pelo FBI há 11 anos voltou a atacar no fim de novembro, após um hiato de dois anos. Vestindo uma máscara de aparência assustadora, o criminoso assaltou na sexta-feira (27) uma instituição bancária na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Conhecido como "Bandido Muito Alto", o suspeito possui estatura elevada — ele mede 1,80 metro de altura e pesa 113 quilos. Desde 2009, o criminoso costuma vestir acessórios de Halloween para realizar assaltos e já trouxe caos a um total de 16 bancos e uma farmácia.

Uma câmera de segurança do banco United Community Bank filmou o momento da invasão do bandido à agência. "Há algo distinto na maneira como ele anda", percebeu Shelley Lynch, porta-voz do FBI em Charlotte, na Carolina do Norte. "Ele parece mancar a perna direita".

Conforme Lynch contou à ABC News, o homem entrou no banco mancando, apontou uma arma para funcionários e mandou que eles deitassem no chão. Em seguida, pulou em um balcão e seguiu até a área do caixa.

O FBI espera agora encontrar dicas para capturar o ladrão. Por enquanto, não se sabe ao certo porque o criminoso interrompeu sua onda de crimes por dois anos, mas as autoridades acreditam que ele pode ter sido preso durante o período e agora está solto.

"Estamos apenas esperando que alguém possa nos dar a dica de que precisamos para identificá-lo, antes que alguém se machuque. É definitivamente uma preocupação ", disse Lynch.

Assim que ocorreu a série de roubos mais recentes, em 2018, o FBI havia anunciado uma recompensa de US$ 15 mil (R$ 77 mil) para informações que possam levar à prisão do "Bandido Muito Alto", mas por ora não houve nenhuma denúncia que levasse a alguma pista útil.

Notícias