Topo
Notícias

Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight 2021 estreiam no Brasil

do UOL

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2020 10h19Atualizada em 23/09/2020 11h24

Cerca de um ano após lançar a segunda geração do Chevrolet Onix e do sedã Onix Plus, a General Motors apresentou hoje as duas principais novidades da linha 2021 da dupla - que ocupa, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugares na lista dos carros mais vendidos do País.

Enquanto motores e transmissões continuam os mesmos, as mudanças estão concentradas em duas novas configurações - cujos preços ainda não foram anunciados, mas serão posicionados entre as versões LTZ e Premier. Elas chegam na primeira quinzena de outubro.

Nos próximos dias, a montadora também vai divulgar informações a respeito do restante da gama.

O hatch estreia a versão de visual esportivo RS, que já era produzida em Gravataí (RS) para abastecer outros mercados da América do Sul. Traz o já conhecido motor 1.0 turbo e o câmbio automático de seis marchas e se diferencia por detalhes como aerofólio traseiro, saias laterais e spoiler, bem como grade dianteira exclusiva com padrão colmeia e brasão RS e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento preto e desenho único.

Os retrovisores externos também são pretos.

Na cabine, conta com moldura vermelha nas saídas de ar-condicionado e costuras dos bancos e do volante na mesma tonalidade. Teto e colunas, igualmente, têm acabamento escurecido.

Já o Onix Plus recebe a série Midnight, que, a exemplo de outros modelos da Chevrolet, destaca-se pelos acabamento geral predominantemente preto - incluindo os logotipos da marca, que no Onix RS também trocam o tradicional dourado pelo preto. O sedã compacto traz o mesmo conjunto mecânico do hatch.

A aparência do sedã também remete à esportividade. A grade frontal traz padrão colmeia, os faróis têm máscara negra e as rodas têm aro 16.

A GM diz que a pintura da carroceria do Midnight é diferenciada, trazendo "partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos" para conferir um efeito "tridimensional" e uma camada de verniz que "ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez".

Ambas as novidades agora trazem tela da central multimídia MyLink de oito polegadas, como no Tracker - detalhe que será adotado em toda a linha 2021 do hatch e do sedã.

O que eles trazem

Em termos de equipamentos, o Onix RS é baseado na versão LTZ, enquanto o Onix Plus Midnight parte da configuração Premier padrão - ambos não terão pacotes opcionais, apenas acessórios homologados vendidos na rede de concessionárias.

Confira os principais itens de série:

  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Computado de bordo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração

O Onix Plus Midnight acrescenta à lista acendimento automático dos faróis, câmera de ré, sensor de chave e partida do motor por botão e bancos com acabamento sintético simulando couro.

Notícias