Topo
Notícias

Honda confirma nova esportiva CBR 600RR para o final de agosto; conheça

do UOL

Colunista do UOL

06/08/2020 17h52

A Honda confirmou hoje o lançamento de uma nova CBR 600RR. A fábrica japonesa publicou em seu canal no YouTube o vídeo teaser da nova superesportiva de média cilindrada e também divulgou um release para a imprensa japonesa com uma única foto do modelo e a data de lançamento: 21 de agosto.

cbr 600rr - Divulgação - Divulgação
Renascida, CBR 600RR terá motor de quatro cilindros e 599 cm³; Honda não divulgou mais detalhes do modelo
Imagem: Divulgação
Descontinuada no Brasil desde 2014, e fora de linha na Europa desde 2017, em função das leis de emissão de poluentes, a "renascida" CBR 600RR terá um motor de quatro cilindros em linha, 599 cm³ e arrefecimento líquido de alto desempenho, segundo a Honda.

Em tese, o mesmo propulsor de quando foi descontinuada. Mas a marca japonesa fez questão de frisar que o modelo irá adotar a mais recente tecnologia em termos de gerenciamento do motor e controles eletrônicos. Ou seja, a CBR 600RR deve ganhar controle de tração e modos de pilotagem, como outros modelos atuais da Honda.

Inspirada na nova Fireblade

Embora não tenha divulgado mais detalhes técnicos da nova CBR 600RR, a Honda afirmou que a nova geração do modelo foi desenvolvida com foco na aerodinâmica. Pelas fotos e pelo vídeo divulgado é possível perceber que a superesportiva média tem traços inspirados na CBR 1000RR-R Fireblade, apresentada no Salão de Milão do ano passado.

cbr 600rr foto - Divulgação - Divulgação
Faróis tem desenho mais fino e parecem ser de LED; linhas lembram a nova CBR 1000RR-R
Imagem: Divulgação
No vídeo teaser, pode-se ver alguns detalhes do novo modelo, como o design mais fino dos faróis (certamente de LED) e uma pintura da Honda Racing Corporation (HRC). Uma cena mostra atrás do para-brisa, onde aparece um novo painel digital de TFT completo que substitui o antigo analógico.

Questionada, a Honda Motos no Brasil diz que também foi surpreendida pelo anúncio e que é preciso esperar até o dia do lançamento, para saber mais detalhes. Também afirmou que não há uma definição se a nova CBR 600RR virá para o mercado nacional.

Notícias