Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

De caubói, embaixador dos EUA não dá previsão para reabertura de turismo

Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, durante entrevista na GloboNews - Reprodução/GloboNews
Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, durante entrevista na GloboNews Imagem: Reprodução/GloboNews
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 12h17

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, apareceu vestido de caubói em uma entrevista na GloboNews para falar sobre o dia da Independência americana, celebrado hoje, 4 de julho.

Comentando sobre a relação entre os dois países em meio à pandemia do novo coronavírus, Chapman disse que existe um espírito de cooperação, mas não deu uma previsão para a reabertura do turismo.

Países com maior número de casos de covid-19 no mundo, Brasil e Estados Unidos hoje têm restrições para viajantes como forma de controle do novo coronavírus.

"Vamos continuar conversando, governo a governo, de como podemos acelerar essa abertura. Não tem nada previsto por enquanto porque primeiro os países têm pensar em como proteger a nação", disse

O embaixador ainda disse que os Estados Unidos enxergam como fundamental o fluxo de brasileiros ao país. "O fluxo de pessoas é muito importante, por isso estamos fazendo tudo possível para maneiras de abrir, estamos trabalhando nisso", disse.

Chapéu e botina do Texas

Sobre o visual, Chapman disse que estava caracterizada ao estilo Texas, seu estado natal. Além do chapéu, ele estava calçando uma botina. "É com grande alegria que celebramos nossas tradições", disse.

Notícias