Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Haddad sobre queda no movimento de robôs: "Coincidência, né, minha filha?"

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT-SP) - Fabio Vieira/FotoRua/NurPhoto via Getty Images
O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT-SP) Imagem: Fabio Vieira/FotoRua/NurPhoto via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 17h54

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que concorreu com Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018, ironizou a diminuição no movimento de robôs bolsonaristas nas redes sociais depois de operação realizada pela Polícia Federal.

"Coincidência, né, minha filha?", afirmou ele, em tom de deboche, em seu perfil no Twitter.

A fala de Haddad refere-se a levantamento realizado pela consultoria AP Exata, que identificou que publicações dos chamados perfis de interferência registraram queda, em média de 14% a 10% no Twitter. Elas atingiram um pico de 17%. O levantamento foi divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo".

A Polícia Federal cumpriu na quarta-feira mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal relacionados ao inquérito das fake news, que é conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Entre os alvos estão pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaristas são acusados de propagação de fake news nas redes sociais. Alguns dos envolvidos, como o próprio empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, têm declarado o seu direito constitucional à liberdade de expressão.

Notícias