Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ruas da Bolívia amanhecem calmas após partida de Evo Morales para o México

Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Imagem: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Em La Paz

12/11/2019 09h17

Resumo da notícia

  • As principais cidades da Bolívia apresentaram hoje ruas quase desertas e com barricadas da noite anterior
  • O país tenta recuperar a normalidade e não teve relatos da presença de militares
  • Evo Morales, que renunciou no domingo, partiu hoje para o México, após pedir asilo político

As principais cidades da Bolívia apresentaram na manhã de hoje ruas ainda quase desertas e com barricadas da noite anterior, mas com as primeiras pessoas e veículos saindo para suas atividades diárias, tentando recuperar a normalidade e sem relatos da presença de militares.

La Paz, Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e outras cidades do país estavam praticamente desertas ontem à noite, com soldados patrulhando as ruas em apoio aos policiais, com eles sendo aplaudidos por alguns grupos de pessoas.

As Forças Armadas responderam a um apelo da polícia que estava sobrecarregada por conta de grupos armados que ontem causaram incidentes em várias partes do país, com um número indeterminado de feridos.

Evo Morales deixou ontem à noite a Bolívia em um avião das Forças Aéreas Mexicanas, que hoje decolou do aeroporto internacional de Assunção, onde chegou de madrugada e permaneceu cerca de quatro horas para reabastecer.

O México concedeu asilo a Morales, que no último domingo renunciou à presidência da Bolívia após quase 14 anos no poder, em meio à pior crise política e social dos últimos anos no país.

A Defensoria do Povo da Bolívia relata pelo menos três mortes e mais de 400 feridos desde o início dos protestos.

Notícias