Topo
Notícias

Chanceleres de Washington e Seul tratam a visita de Trump à Coreia do Sul

17/06/2019 01h39

Seul, 17 jun (EFE).- Os titulares de Relações Exteriores de Coreia do Sul e Estados Unidos, Kang Kyung-wha e Mike Pompeo, trataram por telefone sobre a próxima visita a Seul do presidente americano, Donald Trump, assim como o ponto morto no qual se encontra o diálogo sobre desnuclearização com o regime norte-coreano.

Kang falou no domingo com Pompeo de Moscou, onde a chanceler sul-coreana está de visita, durante cerca de 15 minutos, segundo um comunicado publicado hoje pelo Ministério de Exteriores do país asiático.

Ambos se mostraram de acordo em que a visita do presidente Trump no final de junho será uma grande oportunidade para tratar a desnuclearização na península coreana e também para o fortalecimento da aliança, segundo o texto.

Apesar disso, a data exata para a visita de Trump à Coreia do Sul continua sem ser tornada oficial, apesar de ter sido anunciada há um mês.

Dá-se como certo que ela vai acontecer depois da realização da cúpula de líderes do Grupo dos Vinte (G20) em Osaka, entre os dias 28 e 29 de junho, da qual participam tanto Trump como o presidente sul-coreano, Moon Jae-in. EFE

Notícias