Topo
Notícias

Bolsonaro condena rastro "de morte e dor" deixado por ataques no Sri Lanka

21/04/2019 15h45

(Atualiza com nota do Itamaraty).

São Paulo, 21 abr (EFE).- O presidente Jair Bolsonaro condenou neste domingo os ataques cometidos no Sri Lanka, que deixaram pelo menos 207 mortos e 450 feridos.

"Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo", expressou o líder em mensagem publicada no Twitter.

"Que Deus possa confortar os que agora sofrem!", completou Bolsonaro.

Horas mais tarde, o Ministério das Relações Exteriores igualmente condenou os ataques e expressou em comunicado sua "solidariedade ao governo e ao povo do Sri Lanka".

"O governo brasileiro reafirma seu inteiro repúdio a todo ato de terrorismo, independente de sua motivação", diz a nota do Itamaraty.

Uma série de oito explosões ocorrida hoje deixou até agora 207 mortos, enquanto outras 450 pessoas ficaram feridas, segundo disse o porta-voz da polícia desse país asiático, Ruwan Gunasekara, em entrevista coletiva na capital Colombo.

As primeiras seis explosões aconteceram de forma simultânea por volta das 8h45 (horário local, 23h30 de sábado em Brasília) em pelo menos três hotéis de luxo em Colombo e também em uma igreja desta cidade, outra em Katana, no oeste do país, e a terceira na oriental Batticaloa.

A sétima detonação, na qual outras duas pessoas morreram, ocorreu horas depois em um pequeno hotel situado aos arredores do zoológico de Dehiwala, a 10 quilômetros do centro da capital.

A oitava e última explosão, até o momento, aconteceu em um complexo residencial na zona de Dermatagoda, também em Colombo.

Após as oito detonações, o governo do Sri Lanka decretou estado de emergência no país e a polícia impôs toque de recolher com efeito imediato diante do temor a novos ataques, cuja autoria não foi reivindicada até o momento por nenhuma pessoa ou grupo armado. EFE

Notícias