Topo
Notícias

Biden vai anunciar candidatura às primárias democratas nos EUA

19/04/2019 14h29

Washington, 19 Abr 2019 (AFP) - Joe Biden vai anunciar na próxima semana sua candidatura para as primárias democratas nos Estados Unidos, em busca da vaga para concorrer à presidência contra o Donald Trump nas eleições de 2020, informou a imprensa nesta sexta-feira.

O veterano político, que disputou a indicação do partido Democrata duas vezes e foi vice-presidente no governo de Barack Obama, oficializará a candidatura com a divulgação de um vídeo na próxima quarta-feira, de acordo com vários meios de comunicação do país.

A NBC News e outros veículos da imprensa indicaram que a decisão de Biden já estava tomada, após ter desistido de concorrer em 2016, por conta da morte do filho Beau, vítima de um câncer.

Biden, de 76 anos, terá como adversários na indicação do partido vários membros da ala mais à esquerda que defendem políticas como um sistema de assistência de saúde universal.

Muitos analistas consideram Biden como o democrata realista e capaz de se conectar com os eleitores da classe trabalhadora que abandonaram Hillary Clinton e elegeram Trump em 2016.

sw/ft/gma/gv/lca/ll

Notícias