Topo
Notícias

Governo aprova retorno de até 30% de público no Brasileirão

22/09/2020 15h42

SÃO PAULO, 22 SET (ANSA) - O Ministério da Saúde aprovou nesta terça-feira (22) um estudo com proposta de retorno de até 30% de torcida aos estádios de futebol para as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.   


A medida foi aprovada pelo ministro da pasta, Eduardo Pazuello, depois de análise da proposta enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e entrará em vigor a partir de outubro.   


Entre as condições há a obrigação dos estados e municípios adotarem protocolos e medidas sanitárias contra a propagação do novo coronavírus Sars-CoV-2 para receber os torcedores.   


A informação foi antecipada pelo jornal "O Globo" nesta manhã.   


Em julho passado, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, havia dito que a expectativa era de que a volta do público aos estádios era esperada apenas depois da vacina.   


Em paralelo à essa decisão, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) está discutindo o retorno dos torcedores aos campos do estado. Hoje, será promovido um debate sobre o tema com autoridades da prefeitura do Rio e do Governo Federal.   


Desde o retorno do futebol, após a paralisação devido à pandemia do coronavírus, em meados do mês de junho com o retorno do Campeonato Carioca, os jogos têm sido realizados com os portões fechados.   


Ao todo, o Brasil contabiliza mais de 137 mil mortos e 4,5 milhões de pessoas contaminadas com a Covid-19, de acordo com o último balanço do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias