Quem ganhou eleição em Aracaju? Veja resultado do 2º turno para prefeito

A vereadora Emília Corrêa (PL) venceu Luiz Roberto (PDT) no segundo turno das eleições neste domingo (27) em Aracaju e se tornou a primeira mulher eleita prefeita da capital sergipana. Ricardo Marques (Cidadania) será o vice.
Com 100% das urnas apuradas, ela tinha 57,46% dos votos (165.924). Luiz Roberto obteve 42,54% (122.842).
O que aconteceu
Emília se filiou em março deste ano ao PL. Apesar de a sigla contar com ex-presidente Jair Bolsonaro, em nenhum momento da corrida eleitoral a imagem dele foi utilizada.
Emília enfrentou, no segundo turno, o candidato apoiado pelo prefeito Edvaldo Nogueira Filho (PDT), pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) e pelo PT. Emília recebeu no segundo turno apenas o apoio do candidato derrotado do Novo, Zé Paulo, que teve 0,5% dos votos.
Contra a máquina do governo. Durante toda a disputa eleitoral, Emília sempre ressaltou que estava fazendo a campanha sem padrinhos e "contra o sistema".
Quem é Emília Corrêa
Emília é defensora pública aposentada, advogada e comunicadora de rádio e TV. Sua primeira participação na política foi em 2012, quando foi eleita primeira suplente da Câmara de Aracaju, chegando a assumir o cargo interinamente entre março de 2013 a abril de 2014.
Quatro anos depois da primeira tentativa, foi eleita vereadora de Aracaju em 2016. Já em 2020, foi reeleita com 5.025 votos, sendo a segunda mais votada. Em 2022, participou da campanha majoritária como candidata a vice-governadora de Valmir de Francisquinho (PL), mas foi derrotada.