Sem italianos, revista divulga indicados à Bola de Ouro
ROMA, 4 SET (ANSA) - A revista France Football divulgou nesta quarta-feira (4) os jogadores indicados à Bola de Ouro de 2024, que premiará os melhores da temporada 2023/24 no continente europeu.
Entre os 30 candidatos selecionados no masculino, a Itália não conseguiu alavancar nenhum representante, enquanto o Brasil possui apenas o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, considerado um dos favoritos para conquistar o prêmio.
No entanto, o centroavante precisará superar diversos nomes de peso, entre eles Jude Bellingham, Toni Kross, Kylian Mbappé, Erling Haaland, Rodri e Harry Kane.
O futebol italiano não passou batido na categoria, pois Ademola Lookman, da Atalanta, Lautaro Martínez e Hakan Çalhanoglu, ambos da Internazionale, marcaram presença na relação da France Football.
Pela primeira vez em 21 anos, os craques Lionel Messi, do Inter Miami, e Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, ficaram de fora dos finalistas da premiação.
No Troféu Yashin, dedicado ao melhor goleiro, a Itália será mais uma vez representada por Gianluigi Donnarumma, do PSG, mas Mike Maignan, do Milan, e Yann Sommer, da Inter de Milão, também foram selecionados.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Gian Piero Gasperini, da Atalanta, competirão pela premiação de melhor treinador, enquanto Manuela Giugliano, da Roma, tentará buscar a Bola de Ouro feminina junto com as brasileiras Gabi Portilho, do Corinthians, e Tarciane, do Houston Dash.
Os vencedores vão ser anunciados em uma cerimônia em Paris, na França, no dia 28 de outubro. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.