Topo
Notícias

Quaest: É cedo para apontar reversão na popularidade de Lula no Sul

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2024 11h36

Ainda é prematuro concluir que a resposta à tragédia no Rio Grande do Sul freou a desaprovação do governo Lula na região, afirmou o diretor da Quaest Felipe Nunes em entrevista ao UOL News nesta quarta (8).

Em pesquisa divulgada hoje pela Genial/Quaest, a aprovação geral do governo Lula se manteve estável no país (33%). Na região Sul, a avaliação positiva cresceu de 25% para 34%.

Houve uma interrupção na trajetória de crescimento da desaprovação do governo no Sul do Brasil. Muitas pessoas olharão para o relatório e dirão que a mudança é grande. Mas alerto para se tomar cuidado porque a margem de erro no Sul do Brasil também é muito grande.

Ainda é cedo para dizer se já houve um efeito político sentido, mas todas as evidências indicam que essa estabilização aponta que o governo pode capitalizar esse fenômeno se, ao longo das próximas semanas, conseguir concretamente entregar uma solução. Felipe Nunes, diretor da Quaest

Nunes ressaltou que o levantamento foi feito entre os dias 2 e 6 de maio - ou seja, já durante o período das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o que pode ter impactado no resultado.

É cedo para dizer que houve uma reversão da aprovação no Sul, mas já dá para dizer que a interrupção dessa tendência sinaliza que as pessoas estão atentas ao que está acontecendo e à forma como o governo está se comportando. Felipe Nunes, diretor da Quaest

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Notícias