Topo
Notícias

Séria baseada na rainha Máxima estreia nos Países Baixos

17/04/2024 13h11

Depois da famosa série "The Crown", que narra o reinado de Elizabeth II da Inglaterra, Máxima, a esposa argentina do rei holandês Willem-Alexander, será o tema de uma série biográfica que leva seu nome. 

O primeiro episódio da produção, baseado no livro de Marcia Luyten e chamada simplesmente de "Máxima", irá ao ar a partir de sábado na Holanda na plataforma de streaming Videoland.

A temporada inicial conta a história de Máxima Zorreguieta, nascida em 1971 em Buenos Aires, em seis episódios até seu noivado com o príncipe herdeiro. Uma segunda temporada já está sendo filmada. 

Nos primeiros seis episódios, Máxima foi interpretada pela atriz argentina Delfina Chaves e Willem-Alexander por Martijn Lakemeier. 

"Na primeira temporada, vemos como Máxima se torna uma jovem autoconfiante que se apaixona perdidamente por um príncipe holandês", disse Peter van der Vorst, diretor de conteúdo da RTL Nederland, proprietária da plataforma Videoland, em um comunicado. 

"Mas a história continua. Máxima se casa, torna-se mãe e depois rainha. Há muitos eventos que estão gravados em nossa memória coletiva e que veremos novamente", acrescentou. 

Na segunda temporada, que começará a ser filmada em outubro, Máxima descobrirá "que manter o amor dos holandeses não é tão fácil quanto conquistá-lo", disse Rachel van Bommel, da produtora Millstreet Films, citada no mesmo comunicado à imprensa. 

Máxima e Willem-Alexander se conheceram em 1999 e se casaram três anos depois. O casal tem três filhas.

Filha de um secretário de agricultura durante a ditadura do general Jorge Rafael Videla, de 1976 a 1981, Máxima conseguiu se tornar popular na Holanda, embora seu índice de popularidade esteja em declínio. 

A série já foi vendida em vários países, incluindo a Argentina - onde a plataforma Max comprou os direitos -, Alemanha, Bélgica e outros países da América Latina.

cvo/lch/mab/mb/dd/aa

© Agence France-Presse

Notícias