Topo
Notícias

EUA confirma "Dream Team" olímpico comandado por LeBron James e Stephen Curry

17/04/2024 12h49

Os Estados Unidos selecionaram um novo "Dream Team" de basquete masculino para os Jogos Olímpicos de Paris, liderado por LeBron James e Stephen Curry, este último para uma primeira participação nas Olimpíadas, anunciou o Team USA nesta quarta-feira (17). 

A equipe americana confirmou a constelação de estrelas anunciada pela mídia local esta semana: James e Curry serão acompanhados por Kevin Durant, Bam Adebayo, Devin Booker, Anthony Davis, Anthony Edwards, Tyrese Haliburton, Jrue Holiday, Kawhi Leonard, Jayson Tatum e Joel Embiid.

Embiid optou por representar os Estados Unidos em vez de jogar pela França (país do qual tem cidadania) ou por seu país natal, Camarões. 

Os americanos buscarão o quinto título olímpico consecutivo nos Jogos Olímpicos de Paris (26 de julho a 11 de agosto). LeBron James busca um terceiro ouro depois de 2008 e 2012, sua última participação. 

Em 2021, em Tóquio, os Estados Unidos venceram a França na final, que neste verão europeu deverá contar com o reforço da sua nova estrela, Victor Wembanyama. 

Stephen Curry, do Golden State Warrior, que foi seliminado na terça-feira nos play-offs da NBA pelo Sacramento Kings, participará de sua primeira Olimpíada e será comandado por seu técnico Steve Kerr. 

"Estou grato a estes 12 homens pela sua vontade de representar os Estados Unidos", comentou o diretor-gerente da equipe Grant Hill. "Os Jogos Olímpicos representam o auge do esporte. O mundo inteiro estará de olho nos Estados Unidos durante o torneio mais difícil da história".

rg/bvo/aam/dd 

© Agence France-Presse

Notícias