PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Wall St se afasta de recorde; ações da Tesla caem após acidente fatal

19/04/2021 17h23

Por Herbert Lash

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos fecharam em baixa nesta segunda-feira, recuando dos níveis recordes marcados na semana passada, com investidores aguardando indicações dos resultados corporativos do primeiro trimestre, enquanto as ações da Tesla Inc caíram após um acidente fatal de carro.

Os papéis da montadora de carros elétricos cederam 3,4%, depois que um veículo Tesla que estaria operando sem ninguém no banco do motorista colidiu com uma árvore no sábado ao norte de Houston, matando dois passageiros.

A ação foi o maior empecilho para o S&P 500 e o Nasdaq neste pregão. Uma queda, acumulada no fim de semana, de 8,4% no bitcoin, no qual a Tesla tem investimento, também pesou no preço de suas ações.

O S&P 500 caiu ainda sob o peso de Microsoft Corp, Amazon.com Inc e Nvidia Corp, enquanto analistas aguardam os resultados corporativos desta semana e da próxima, que compõem a maior parte da temporada de balanços.

As perspectivas corporativas devem indicar até que ponto a recuperação das mínimas do ano passado pode continuar. Analistas esperam que o lucro do primeiro trimestre tenha crescido 30,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv.

O Dow Jones caiu 0,36%, para 34.077,63 pontos. O S&P 500 perdeu 0,53%, a 4.163,26 pontos, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,98%, para 13.914,77 pontos.

Notícias