PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

MEC anuncia prorrogação de prazo para inscrições do Sisu 2021

SISU 2021: Inscrições se encerram na próxima quarta-feira (14) - Getty Images
SISU 2021: Inscrições se encerram na próxima quarta-feira (14) Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 21h48

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje a prorrogação do prazo de inscrições para processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021.

Agora, os estudantes terão até as 23h59 da próxima quarta-feira (14) para se inscrever no programa. O prazo anterior se encerraria nesta sexta-feira (9). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sisu.

Segundo a pasta, a data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula dos candidatos selecionados será de 19 a 23 de abril.

Quem não for selecionado na chamada única, diz o MEC, ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.

Para esta seleção de candidatos serão exigidos, exclusivamente, os resultados obtidos pelos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, que foi adiado em razão da pandemia de covid-19 e aplicado em janeiro e fevereiro deste ano.

O Sisu é o programa do MEC para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no Enem. O estudante também não pode ter zerado a redação.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para acessar o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior.

Notícias