PUBLICIDADE
Topo

EUA registram novo recorde de contágios por covid-19

11/07/2020 09h27

EUA registram novo recorde de contágios por covid-19 - Número de casos diários supera marca de 60 mil pela quarta vez nos últimos dias, bate o segundo recorde seguido e o sétimo no período de 11 dias. Cifras são alavancadas principalmente por estados do sul e do oeste.Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira (10/07) um novo recorde diário de infecções por coronavírus pela segunda vez seguida, com 66.627 novos contágios, com um um total de 3.184.722 casos desde o começo da pandemia, segundo a contagem independente feita pela Universidade Johns Hopkins.

O balanço apresenta ainda 802 novas mortes por covid-19, o que elevou o número de óbitos pelo vírus Sars-CoV-2 nos EUA a 134.097.

O número de casos diários ultrapassou a marca de 60 mil pela quarta vez nos últimos dias. Este também é o sétimo recorde de casos diários nos EUA em 11 dias. Os registros continuam a crescer no país alavancados principalmente pelos estados do sul e do oeste, como Flórida, Texas, Califórnia, Arizona e Geórgia.

Um total de nove estados americanos – Alasca, Geórgia, Idaho, Iowa, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin – alcançaram nesta sexta-feira recordes de infecções diárias.

Nova York continua sendo o estado americano mais impactado, com 400.299 notificações de infecção pelo novo coronavírus e 32.307 mortes, números abaixo apenas de Brasil, Reino Unido, Itália e México. Só na cidade homônima morreram 23.267 pessoas.

O vizinho Nova Jersey é o segundo estado com mais mortes (15.479), seguido por Massachusetts (8.296) e Illinois (7.345). Em relação ao número de contágios, porém, a segunda posição é da Califórnia, com 304.707.

No Texas, outro foco de infecção, o governador Greg Abbott advertiu nesta sexta-feira que pode ter que impor novas restrições se o estado não baixar seus registros de casos e hospitalizações. "Se não adotarmos essas práticas recomendadas, isso pode levar ao fechamento do comércio", disse o governador republicano à imprensa local, acrescentando que isso é "a última coisa que ele quer".

Califórnia liberta presos

A Califórnia anunciou na sexta-feira que o estado libertará precocemente até 8 mil detentos das prisões para retardar a disseminação de covid-19 nas penitenciárias. Na prisão estadual de San Quentin, nos arredores de San Francisco, metade dos cerca de 3,3 mil prisioneiros testou positivo para o vírus.

A Walt Disney Co. disse que os parques temáticos em Orlando abrem neste sábado para um número limitado de visitantes que, como os funcionários, serão obrigados a usar máscaras e passar por checagem de temperatura. O parque também cancelou desfiles, fogos de artifício exibições e eventos que normalmente atraem multidões.

Aproximadamente 19 mil pessoas, incluindo alguns trabalhadores de parques temáticos, assinaram uma petição pedindo à Disney que adiasse a reabertura. Outros parques temáticos foram abertos em Orlando em junho, incluindo Universal Studios e SeaWorld.

A Flórida continua sendo um dos maiores epicentros do coronavírus no país e está entre os estados americanos onde os óbitos estão crescendo.

MD/efe/rtr/afp

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter

Notícias