PUBLICIDADE
Topo

Prefeito de Seul é encontrado morto após horas de busca

09/07/2020 14h38

PEQUIM, 9 JUL (ANSA) - O prefeito de Seul Park Won-soon, de 64 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (9), informou q agência de notícia da Coreia do Sul Yonhap, citando as autoridades locais. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias e a causa da morte. A polícia foi acionada pela filha do político após ela receber uma mensagem no celular cujo conteúdo não foi divulgado. No entanto, ela informou que foi uma espécie de "testamento", de acordo com a publicação. O corpo de Park foi localizado próximo ao Monte Bugak, no norte da cidade. As autoridades lideraram buscas no distrito de Sungbuk-dong, onde o último sinal do celular dele foi detectado.   

Park era prefeito de Seul desde 2011 e seu terceiro e último mandato teve início em junho. Hoje cedo, ele deixou sua residência para trabalhar, mas não compareceu na prefeitura.   

Park, inclusive, cancelou uma reunião com uma autoridade presidencial.   

O membro do Partido Democrata do presidente sul-coreano Moon Jae-in estava entre os candidatos elegíveis para disputar a presidência em 2022.   

Segundo o jornal "New York Times", há duas semanas, duas redes de TV coreanas informaram que Park havia sido processado por uma secretária sob acusação de assédio sexual. A notícia, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias