PUBLICIDADE
Topo

Alemanha suspenderá restrição a viagens turísticas na Europa em 15 de junho

Heiko Maas, ministro das Relações Exteriores da Alemanha  - Andrew Caballero-Reynolds/AFP
Heiko Maas, ministro das Relações Exteriores da Alemanha Imagem: Andrew Caballero-Reynolds/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 07h00

O governo da Alemanha decidiu hoje suspender, a partir de 15 de junho, restrições para as viagens turísticas na Europa decretadas devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou o ministro das Relações Exteriores.

"O conselho de ministros decidiu não prolongar as advertências sobre as viagens com destino a países da União Europeia (UE) e países associados, e substituí-las por recomendações aos viajantes, dependendo do país de destino", afirmou Heiko Maas em uma entrevista coletiva em Berlim.

A Alemanha emitiu um alerta contra todas as viagens não essenciais ao exterior em março. O objetivo é mudar isso para os 26 parceiros da União Europeia, e também outros países como o Reino Unido.

Ele disse que todos os países, exceto a Noruega e a Espanha, onde as restrições de entrada devem durar mais, agora cumprirão essas condições.

Maas disse que o novo conselho de viagem não será "um convite para viajar" e, em alguns casos, poderá desaconselhar viagens - "por exemplo, para o Reino Unido, desde que ainda haja uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos que chegam lá".

Com informações das agências AFP e AP

Notícias