Topo

Avião de pequeno porte cai em Manaus e deixa 10 feridos

17/09/2019 10h03

SÃO PAULO, 17 SET (ANSA) - Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte em Manaus nesta segunda-feira (16). De acordo com a Infraero, a aeronave C-208, matrícula PT-MHC, saiu de Manaus para Maués, a 276 km da capital, às 12h26, e caiu poucos minutos depois da decolagem, em uma área de mata próximo ao aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O monomotor transportava 11 pessoas - entre passageiros e tripulação. Todos foram resgatados e levados a hospitais da região graças a uma operação liderada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO).   


Em nota, o governo do Amazonas informou que o grupo foi resgatado por ambulâncias e levado para os hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) também ajudou na operação.   


Entre as vítimas há dois funcionários públicos: Vanna Agostinho da Mota, 33 anos, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Francisco Pereira de Souza, 40 anos, comissionado da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab).   


Além deles, os outros passageiros feridos são: Maria Cristina Magalhães; Antônio José Maciel de Oliveira; Dilson Marcos Kovalski; Dilvete Nunes Magalhães; Ricardo Lorentino Koba; João Lúcio; Marcos Antônio Mousardo; Dario Teixeira; e André Costa de Oliveira Neves. Todos eles estavam a caminho de Maués para visitar o Conselho de Assistência Social da Cidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Mais Notícias