PUBLICIDADE
Topo

Google anuncia programa de estágio para jovens negros em São Paulo

Getty Images
Imagem: Getty Images

do BOL, em São Paulo

29/01/2019 17h52

Com o objetivo de aumentar a diversidade em seu quadro de colaboradores, o Google, uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, lançou o programa Next Step, que vai contratar 20 estagiários negros, residentes na Grande SP, que estejam cursando a graduação e tenham conclusão do curso prevista para julho a dezembro de 2021.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro de 2019 no site da consultoria Empodera. As fases do processo seletivo envolvem encontros presenciais e entrevistas com a equipe do Google. 

A empresa removeu a necessidade de fluência em inglês para o processo seletivo pela primeira vez, já que menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e essa porcentagem é menor entre jovens negros.

Os selecionados aprenderão inglês no próprio Google, que oferece um curso intensivo da língua para os novos estagiários. 

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado na nota, os candidatos ainda vão aprender inglês (tempo futuro) na empresa. A informação foi corrigida.

Notícias