Topo
Notícias

Jovem inaugura "restaurante" gratuito para cães de rua em Palmas

Ração é reposta pela mãe do comerciante, já a água conta com um sistema de reabastecimento - Arquivo pessoal
Ração é reposta pela mãe do comerciante, já a água conta com um sistema de reabastecimento Imagem: Arquivo pessoal

do BOL, em São Paulo

06/07/2017 10h19

"Aberto 24 horas", assim anuncia a placa à frente do Restaurante Fome Zero, inaugurado no último domingo (2) em Palmas (TO), iniciativa do comerciante João de Souza Araújo, 29, o local oferece ração e água para cães de rua, segundo o blog Bom Pra Cachorro, da Folha de S.Paulo.

O rapaz costumava deixar água e ração sob uma árvore para os cães, mas botou a mão na massa e construiu um abrigo de madeira, com cobertura e até um sistema para manter abastecido o pote de água.

Com bom humor, a novidade foi anunciada com um vídeo no Facebook do próprio João.

Bancado pelo próprio Araújo, o pote de ração é reabastecido com a ajuda da mãe do rapaz. O sucesso do vídeo nas redes sociais fez com que diversas pessoas mostrassem interesse em ajudar o "restaurante", transformando a loja de moto peças onde o rapaz trabalha em ponto de coleta de doações.

Em entrevista para a TV Anhanguera, afiliada da Globo na região, João contou que a ideia surgiu após seu cão, Raposão, adotado da rua, ser diagnosticado com câncer. O ato do rapaz rapidamente conquistou a cidade, desde a publicação, o vídeo foi compartilhado mais de 8 mil vezes e teve cerca de 460 mil visualizações.

(Com informações do blog Bom Pra Cachorro)

Quer receber notícias do Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Notícias