Topo
Notícias

Mauricio de Sousa anuncia primeira família negra da Turma da Mônica

Turma da Mônica com a família da Milena - Reprodução/Instagram/monicadesouza
Turma da Mônica com a família da Milena Imagem: Reprodução/Instagram/monicadesouza

Do BOL, em São Paulo

15/01/2019 20h47

Apostando na diversidade, a Turma da Mônica vai ganhar novos personagens. Mauricio de Sousa, criador de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e tantos outros, anunciou a chegada da primeira família negra de suas histórias.

Os novos personagens serão parte da família da garota Milena, que foi apresentada ao público em 2017, mas só agora seus pais e irmãos vão aparecer nas histórias. "A Turminha encontrou Milena, a nova amiguinha e moradora do bairro do Limoeiro. Ela já chegou cheia de atitude, e ganhou viagens no tempo iradas para conhecer vários personagens do universo #MSP. Ela já está nas bancas! Quem mais está ansioso para conhecê-la?", diz um post no Instagram oficial da Turma da Monica 

Além de Milena, a família tem outros quatro integrantes: o publicitário Renato, a veterinária Silvia (pai e mãe), Fabinho, irmão mais novo de Milena, e Solange, irmã mais velha e vocalista de uma banda de garagem.

A família foi apresentada na edição 45 da revista da "Turma da Mônica", que já está nas bancas. Apesar da novidade, esses não são os primeiros personagens negros criados por Mauricio de Sousa. Jeremias, que aparece com frequência nas histórias, foi criado ainda nos anos 1960, antes da concepção de Mônica, Cebolinha e outros que se tornaram protagonistas.

Notícias