Topo
Notícias

É falso que Carosella venderá 'empadinha' em Santos após fechar restaurante

19.ago.2022  - É falso que Paola Carossella venderá empadinha em Santos após fechar restaurante - Arte/UOL Confere sobre Reprodução Facebook
19.ago.2022 - É falso que Paola Carossella venderá empadinha em Santos após fechar restaurante Imagem: Arte/UOL Confere sobre Reprodução Facebook
do UOL

Helena Arnoni

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2022 18h03

Um vídeo com informações falsas afirma que a chef argentina e ex-apresentadora do programa MasterChef Brasil Paola Carosella está "vendendo empada 'na rua' para sobreviver" e que seu restaurante La Guapa está fechando e mudando de endereço e nome. A gravação foi publicada em 2 de agosto no Facebook. A assessoria do La Guapa, que tem empanadas como principal produto, informa que nenhuma unidade da rede, que tem hoje 32 lojas, tem previsão de fechamento ou de mudança de nome.

O que diz o vídeo? Um apresentador afirma:

Ela está tendo que vender empada na porta do restaurante dela para poder se manter e não fechar o restaurante de vez e ela vai mudar o nome do restaurante para tentar enganar o pessoal ou pra voltar a comer lá.

Na sequência, aparece um vídeo com imagens da noite de 23 de junho, em que um homem exibe a fachada de uma unidade do La Guapa em Santos (SP). Depois a câmera apresenta de forma fixa o que seria a parte interna do estabelecimento.

Ao fundo, o homem que faz a gravação diz que falou com uma funcionária do local, e ela disse que o restaurante de São Paulo vai mudar de endereço, de nome e, provavelmente, vai fechar. A mulher não aparece vídeo, nem é reproduzido o áudio com a suposta conversa em que ela passa as informações.

"Entrei lá e conversei com uma funcionária, que me atendeu muito bem, muito gente boa, super bacana. (...) Mas me informou que São Paulo está fechando, vai mudar de endereço e nome, ou provavelmente aí realmente fechar, mas mudança é certeza, garantida que vai ter que fazer"

Ainda de acordo com o vídeo, o La Guapa de Santos foi inaugurado recentemente e vende "empadinha". Uma foto aparece em destaque no vídeo, mostrando o que na verdade são empanadas, o carro-chefe do restaurante.

Por que a informação é falsa? A rede de Paola Carosella e do sócio Benny Goldenberg realmente inaugurou uma unidade em Santos, na Rua Guaiaó, número 143, como aparece no vídeo. A venda não acontece na rua, mas em um estabelecimento comercial, como o próprio vídeo mostra.

A assessoria de imprensa da chef afirmou que a abertura da nova loja faz parte da expansão da rede, que espera chegar a 40 unidades até o fim do ano. A assessoria também nega a possibilidade de fechamento de unidades em São Paulo.

Paola realmente vai baixar as portas de um restaurante, mas não do La Guapa. O Arturito, que hoje funciona no bairro de Pinheiros, em São Paulo, vai fechar, mas será reaberto em outro bairro, no Sumarezinho, com o mesmo nome. Ainda não há previsão para a transferência do restaurante.

Repercussão. O post teve mais de 19 mil reações, 1,2 mil comentários e 186 mil visualizações até a tarde do dia 19 de agosto.

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Notícias