Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Oposição critica Bolsonaro por almoço: "leitão para comemorar o quê?"

Jair Bolsonaro participou ontem de almoço com parlamentares da bancada mineira e com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG) - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Jair Bolsonaro participou ontem de almoço com parlamentares da bancada mineira e com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG) Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 11h01

Deputados de oposição ao governo criticaram, em mensagens no Twitter, a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em participar de um almoço ontem, dia de recorde de mortes por covid-19 no Brasil, com a preparação de um leitão.

Segundo a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o evento informal realizado no Palácio do Planalto contou com a presença de parlamentares da bancada mineira e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG). Convidado para preparar o leitão, Fábio Ramalho (MDB-MG) disse ao jornal que Bolsonaro estava "alegre" e "bem descontraído".

Para o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), não há motivos para comemoração em um momento em que o Brasil enfrenta o recrudescimento da pandemia. Ontem, o país registrou o recorde de mortes em 24 horas pela doença, com 1.726 óbitos.

"Não há justificativa que explique o banquete 'alegre' e 'descontraído' que Bolsonaro promoveu ontem no Palácio do Planalto. Um leitão para comemorar o quê, presidente? O dia mais letal da pandemia? O sofrimento do povo para encontrar uma UTI? O preço dos alimentos nas alturas?", questionou.

Já o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) fez a relação entre o momento da pandemia e o almoço oferecido pelo presidente. "Enquanto vivemos uma crise sanitária de grandes proporções, o presidente promove almoço "descontraído" com leitão no Palácio do Planalto."

O deputado Orlando Silva (PCdoB), destacou a diferença de postura entre Bolsonaro e governadores, que ontem se reuniram para discutir medidas para controlar a pandemia no Brasil.

Em mensagem no Instagram, o deputado Fabio Ramalho disse que no evento informal foram discutidas "pautas atuais como vacinação, combate à pandemia e retomada do crescimento econômico do país".

O deputado Fábio Trad (PSD-MS) disse que a celebração "enoja". "Não é tanto pelo leitão, mas pela descontração festiva da mesa farta de altas gargalhadas no mesmo dia em que os cemitérios brasileiros mais receberam corpos vitimados pelo vírus", escreveu no Twitter.

Notícias