Topo
Notícias

Mercedes exibe primeiras imagens de SUV elétrico EQA; veja como ficou

Mercedes EQA - Divulgação
Mercedes EQA Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/01/2021 11h00

A Mercedes revelou o novo EQA, seu segundo modelo da submarca EQ - feita para designar veículos elétricos. O SUV, que se parece bastante o GLA, tem design limpo por fora e bastante tecnologia por dentro.

Suas baterias de íon-lítio ficam no chão do modelo, com sua primeira versão - o EQA 250 - tendo capacidade útil de bateria de 66,5 kWh. Equipado assim, o carro é capaz de uma autonomia de 428 km. Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e pode chegar a até 160 km/h.

merc - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No entanto, os modelos mais altos do EQA terão outras variantes de potência, podendo incluir tração nas quatro rodas. A marca promete versões de até 268 cv (que deverá ser a EQA 300) e outra com autonomia de 500 km.

Além do sistema interativo da Mercedes MBUX de última geração, equipamentos de segurança também estarão disponíveis.

merc2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O EQA ainda tem o Eco Assist, que usa dados de navegação e de sinais de trânsito para medir a quantidade de regeneração de freios necessária a cada momento. A navegação também leva em consideração os tempos de carregamento para fornecer o tempo mais preciso possível para que o motorista chegue ao seu destino.

Os primeiros modelos EQA devem ter venda iniciada a partir da metade de 2021. O carro estará à venda na Alemanha por a partir de 47.540 euros (aproximadamente R$ 306 mil).

Notícias