Topo
Notícias

Kim Jong-un preside reunião para intensificar combate à Covid-19 em Pyongyang

30/09/2020 16h16

Seul, 30 set (EFE).- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, participou de uma reunião da liderança do Partido dos Trabalhadores com o objetivo de "intensificar" os esforços contra a pandemia da Covid-19, segundo informou nesta quarta-feira a mídia estatal.

Presidida pelo líder norte-coreano, a 18ª reunião do sétimo comitê do partido único do país asiático foi realizado no dia anterior e teve como foco "prevenir a introdução do vírus", segundo a agência estatal norte-coreana "KCNA".

O encontro apontou "alguns defeitos" no combate à propagação do vírus e discutiu "uma nova intensificação do estado de emergência e trabalho contra a epidemia", de acordo com a imprensa oficial.

Na reunião, do qual participaram médicos especialistas, além das lideranças do partido único, foi apresentado um relatório sobre a situação da Covid-19 no mundo e destacada a necessidade de "evitar a complacência" e "empregar a sabedoria e estilo local" para combater o novo coronavírus.

Também foram discutidas medidas organizacionais para a celebração do 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, no dia 10 de outubro, data para a qual Pyongyang pode estar preparando um grande desfile militar, de acordo com alguns analistas.

A Coreia do Norte até agora não notificou oficialmente qualquer infecção pelo novo coronavírus à Organização Mundial da Saúde (OMS).

O país mantém as fronteiras bem fechadas desde o final de janeiro, medida que prejudica a economia já em crise, que também foi recentemente atingida por uma sucessão de catástrofes naturais.

Notícias