Chevrolet Onix RS: veja prós e contras diante de HB20 Sport e Argo HGT
Resumo da notícia
- Versão tem estilo esportivo, mas motor é 1.0 turbo de 115 cv
- Hatch traz mais itens de série do que HB20 Sport e Argo HGT
- Preço da nova versão deve ficar em torno de R$ 72 mil
Acabou o mistério. A Chevrolet finalmente revelou a linha 2021 do Onix com uma importante novidade: a nova versão RS.
O hatch traz um visual esportivo com vários adereços exclusivos, como aerofólio e rodas pintadas de preto. Debaixo do capô, porém, está a mesma motorização 1.0 turbinada das versões LT e LTZ.
Quando desembarcar nas concessionárias em outubro, o modelo vai enfrentar Hyundai HB20 Sport e Fiat Argo HGT.
Por isso, UOL Carros antecipa o embate e mostra as armas (e deficiências) do Onix RS diante de seus futuros rivais.
Motorização e desempenho
Apesar de ser uma versão com visual esportivo, o Onix RS tem o mesmo motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgfm da versão LTZ. Não foi realizado nenhum tipo de calibragem especial para a nova versão.
Como ainda não pudemos acelerar o Onix RS, vamos comparar os números de desempenho com os concorrentes.
O HB20 Sport também aposta em uma motorização turbo de 1-litro. Entrega um pouco mais de potência (120 cv) e torque (17,5 kgfm), ambos com etanol no tanque. As semelhanças também estão na transmissão automática de seis velocidades.
Já o Argo HGT traz o 1.8 e.torQ de até 139 cv e 19,3 kgfm, associado ao câmbio automático de seis marchas. Mesmo sendo mais potente, ele perde para o Onix na aceleração de 0 a 100 km/h. Precisa de 10,4 segundos para cumprir a prova, ante 10,1 do Onix e 10,7 segundos do HB20 Sport.
A velocidade máxima, porém, é a maior: 191 km/h contra 190 km/h do HB20 e 187 km/h do Onix.
Equipamentos
A lista de itens de série do Onix RS é baseada na versão LTZ, que já traz um bom pacote de equipamentos.
Assim, a novidade sai de fábrica com itens como 6 airbags (presentes em todas as versões do hatch), controles de estabilidade e de tração, central MyLink com tela tátil de oito polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos com controle remoto na chave, sensores de estacionamento traseiros, computador de bordo, piloto automático, banco do motorista com regulagem de altura e coluna de direção com regulagens de altura e de profundidade.
É um pacote mais completo que o do HB20 Sport. Apesar de vir com os controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampas, o hatch coreano traz apenas o airbag duplo frontal.
Curiosamente, o Argo também oferece as assistências eletrônicas e fica devendo os airbags laterais e do tipo cortina presentes no Onix.
Preço
A Chevrolet ainda não revelou o preço do Onix RS. Mesmo assim já conseguimos estimar quanto custará a novidade.
Como ele é baseado na versão LTZ (R$ 67.390), a tendência é que o hatch não saia por menos de R$ 72 mil.
Assim, ele ficará próximo a seus rivais. O HB20 Sport custa R$ 72.590, enquanto o Argo HGT sai por R$ 74.990.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.