Topo
Notícias

Ex-presidente do BNDES Carlos Lessa morre aos 83 anos no RJ

O economista e ex-presidente do BNDES Carlos Lessa - Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
O economista e ex-presidente do BNDES Carlos Lessa Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 11h47

O economista Carlos Lessa, 83 anos, morreu na manhã de hoje no Hospital Copa Star do Rio de Janeiro, onde estava internado. A informação foi confirmada pelo filho Rodrigo Ribeiro Lessa em publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi informada.

Lessa foi presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) de janeiro de 2003 a novembro de 2004, durante o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também foi reitor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) de julho de 2002 até assumir o cargo no BNDES.

"Meu amado pai foi hoje, às 5 horas da manhã, descansar. A tristeza é enorme. Seu último ano de vida foi de muito sofrimento e provação. O legado que ele deixou não foi pequeno. Foi um exemplo de amor incondicional pelo Brasil, coerência e honestidade intelectual, espírito público, um professor como poucos e uma alma generosa que sempre ajudou a todos que podia quando estava a seu alcance, um grande amigo. Que descanse em paz. Aos que têm afeição por ele, comunicaremos uma cerimônia virtual em função da pandemia", afirmou o filho do economista.

Procurado pelo UOL, o hospital informou que "lamenta a morte do paciente Carlos Lessa" e disse que "não tem autorização da família para divulgar mais detalhes".

Meu amado pai foi hoje as 5 horas da manha descansar. A tristeza é enorme. Seu último ano de vida foi de muito...

Publicado por Rodrigo Ribeiro Lessa em Sexta-feira, 5 de junho de 2020

Notícias