Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Governo do Ceará anuncia início de funcionamento de hospital de campanha

Instalação em Quixeramobim conta com 40 leitos de enfermaria para o combate à covid-19 - Divulgação
Instalação em Quixeramobim conta com 40 leitos de enfermaria para o combate à covid-19 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 21h01

O Governo do Ceará anunciou hoje o início do funcionamento de um hospital de campanha para o combate à covid-19. A instalação foi montada na cidade de Quixeramobim, anexa ao Hospital Regional do Sertão Central.

No total, a ala oferece 40 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de pessoas diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus. Agora, segundo o governo estadual, a região de saúde do Sertão Central já contabiliza mais de 160 novos leitos.

"A grande importância dessa ampliação em toda a região é que conseguimos salvar mais vidas. O governo teve um olhar estratégico para todas as regiões de saúde, com isso nós estamos conseguindo ampliar a assistência, facilitar o acesso, atender com mais qualidade e, consequentemente, salvar mais pessoas", afirmou Vânia Cavalcante, superintendente da região.

Além do hospital de campanha em Quixeramobim, o Ceará já inaugurou estruturas semelhantes no Hospital São José, no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, no Hospital Geral de Fortaleza e no Hospital Geral César Cals, todos na capital cearense e pertencentes à rede estadual.

Outros dois hospitais de campanha estão sendo construídos, em Caucaia e em Maracanaú, cada um com 40 leitos. Ao todo, segundo o governo estadual projeta mais de 2,6 mil novos leitos para atender pacientes da covid-19.

Segundo dados contabilizados até as 19h27 de hoje pela Secretaria de Saúde do Ceará, o estado já havia confirmado 54.683 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia, com 35.623 pacientes recuperados e 3.504 óbitos causados pela covid-19.

Notícias