Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Último paciente internado com covid-19 na Nova Zelândia tem alta

Jacinda Arden, primeira-ministra da Nova Zelândia: recorde de popularidade por ação rápida durante a pandemia  - Getty Images
Jacinda Arden, primeira-ministra da Nova Zelândia: recorde de popularidade por ação rápida durante a pandemia Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 12h39Atualizada em 28/05/2020 21h53

O último paciente internado com a covid-19 na Nova Zelândia recebeu alta ontem. Além disso, o país não registra novos casos da doença provocada pelo coronavírus há cinco dias, informou a Newsweek.

"Acho que é a primeira vez, pelo menos nos últimos meses, que não temos ninguém no hospital", afirmou Ashley Bloomfield, diretor-geral de Saúde da Nova Zelândia, em uma coletiva de imprensa.

Segundo a publicação, ele também confirmou a alta do último paciente, que estava internado no Middlemore Hospital, em Auckland.

A notícia confirma a boa atuação do país no combate ao novo coronavírus. A primeira-ministra Jacinda Adrern impôs medidas rigorosas de bloqueio, como controle de fronteiras, testes em massa e quarentena. Nesta semana, algumas medidas foram afrouxadas e alguns negócios puderam ser reabertos.

De acordo com o Ministério da Saúde do país, 1.154 casos foram confirmados e 22 pessoas morreram em decorrência da doença até hoje. Ainda há oito pessoas com a covid-19 em recuperação.

Notícias